quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mavic SLR ou Crank Brothers Cobalt XC ?

Boas pessoal,

Vou fazer aqui um teste pois encontro - me indeciso e como não vi por cá nada parecido, aqui vai para alguém que possa vir a ter algumas duvidas como esta!

Tenho umas Slr e estou bastante satisfeito com elas, mas surgiu um problema, a roda traseira começou a sair ar pelos raios, ou seja, perde ar pela valvula. O orificio por alguma razão, alargou e agora não consigo vedação! Estava ainda a pensar em ir falar com a loja quando ontem numa volta rotineira, tive que efectuar uma travagem mais forte que por sinal e burrice, deu origem a sair de cabeça...
Pego na bike e no andamento reparo na roda da frente empenada, coisa estranha pois nisso estas rodas para mim são de nota máxima. Ora bem, a realidade é que um raio saltou do cubo não danificou o cubo, nem patiu o raio, simplesmente, saltou!!!Na altura de compra, a estética falou mais alto, agora nestes dois problemas sem eu resolver um e aparece outro... pondero a troca.
Na loja surgiu a oportunidade de umas Crank Brothers Cobalt XC, do dono da loja e com poucos km.
Os apertos são de excelente qualidade mas pesados... Os cubos são muito bonitos!
60g frente.Na troca da cassete, o cepo veio junto ( nas SLR é fixo e para ser retirado tem que se desapertar uma porca ) e é dificil a cassete entrar e sair bem e exige alguma pressão.
A de trás já apresenta alguma folga e um ligeiro empeno... Ambos preocupantes pois a folga não é bom e talvez aos poucos raios e iguais de um lado e de outro no local de prender tenha uma maior flexão e dê origem a futuros empenos...

As minhas SLR têem mais tempo, bastantes km, nenhuma poupança e nenhum empeno, com a excepção do que aconteceu ao raio da frente.
Já as tenho montadas e amanhã de manhã vou experimentar e possivelmente de tarde coloco aqui o parecer e as fotos da SLR.


2 comentários:

  1. Se liga Pai isso é papo de forum, se quer saber se as slr são boas pergunta pra quem anda, e não vai pelas idéias de quem é braço e fica perdendo tempo no pc ao invés de ir treinar!!!

    ResponderExcluir
  2. Oh filet !!
    Crank brother é o mesmo que os eggbeater, não aguenta nada, fuga desta marca. Mavic é mavic, eu tenho na speed e é 10.

    ResponderExcluir